quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão vence e alcança terceira vitória consecutiva

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Famalicão alcançou hoje a terceira vitória consecutiva na Segunda Liga, ao vencer por 2-1 no reduto do Vitória de Guimarães B, em jogo da 27.ª jornada.
Os golos de João Pedro, aos 37 minutos, e de Leandro, aos 52, permitiram à equipa treinada por Daniel Ramos continuar no oitavo lugar, com 42 pontos, a cinco dos lugares de subida, ao passo que os vimaranenses, apesar do golo de Tozé, aos 72, caíram para o 20.º lugar, já na zona de despromoção, com 31 pontos, somando cinco jogos sem vencer.

A formação famalicense, com uma linha avançada rápida e pressionante, dominou os primeiros 15 minutos, dispondo de três ocasiões claras para inaugurar o marcador.

Leandro, aos oito minutos, fez a primeira ameaça, ao atirar para fora, depois de se ter antecipado a Assis. Posteriormente, Feliz, aos 10, rematou cruzado a centímetros do poste, e, aos 12, Leandro, novamente, quase marcou, com um defesa vitoriano a impedir o golo já perto da linha de baliza.

O Vitória B, que contou com as estreias de Tozé e de Assis na II Liga desta época, equilibrou, e Vigário quase marcou num remate em que a bola bateu no poste antes de Emanuel agarrar (15 minutos).

A equipa de Daniel Ramos, porém, continuou bem mais esclarecida sobre o relvado, e, depois de um cabeceamento perigoso de Luiz Alberto, aos 24 minutos, o outro central, João Pedro, concretizou mesmo, com um golpe de cabeça além do alcance de Assis, em resposta a novo livre de Mauro (37).

A turma vimaranense regressou dos balneários mais dinâmica, mas acabou por sofrer o segundo golo, num lance com culpas para Assis, que permitiu a Leandro desviar a bola entre o primeiro poste e o seu corpo, para o oitavo golo da conta pessoal no campeonato (52 minutos).

O segundo tento permitiu ao Famalicão voltar a ditar a toada da partida, mas a equipa da casa, já numa fase em que pouco ameaçava, reduziu num livre direto superiormente cobrado por Tozé, aos 72 minutos, embora tenha sido incapaz de evitar a derrota.

Lusa

foto: fc famalicão

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...