Famalicão vence com golos na primeira parte e ultrapassa Fafe

O Famalicão venceu hoje o Fafe por 3-1 e ultrapassou o adversário na classificação da II Liga portuguesa de futebol, após ter chegado ao intervalo a vencer por 3-0, em partida da 14.ª jornada.
A equipa comandada por Nandinho, que subiu ao 15.º lugar, com 16 pontos, marcou por Daniel, aos seis minutos, Medeiros, aos 10, e Correia, aos 32, com os fafenses a reduzirem na segunda parte por Evandro Brandão (55), mas a somarem o segundo desaire consecutivo, que ditou a queda para o 17.º lugar, com 15 pontos.

O lateral-esquerdo Daniel ganhou um lugar no ‘onze’ do Famalicão pouco antes do início do jogo, na sequência de uma indisposição de Jorge Miguel, e aponto o golo inaugural do desafio logo aos seis minutos, num remate com pouca força que tabelou num defesa fafense e traiu Marçal.

A turma de Nandinho dilatou a vantagem ao minuto 10, numa fase com a toada da partida ainda indefinida, por Medeiros, que dominou uma bola em profundidade no interior da área e a disparou forte e cruzado, com a bola a embater no poste antes de entrar.

Forçado a avançar no terreno em busca de inverter o resultado, o Fafe criou a sua melhor ocasião aos 17 minutos, num remate de Alan Júnior ao poste, mas nunca conseguiu instalar-se no meio-campo contrário.

A equipa da casa precisava apenas da velocidade de Daniel e de Medeiros na ala esquerda para desequilibrar a retaguarda fafense e, numa dessas ocasiões, marcou o terceiro golo, com Feliz, servido por Daniel, a atirar ao poste e Correia, na recarga, a encostar para o fundo das redes, aos 32 minutos.

A turma de Agostinho Bento reduziu aos 55 minutos, num remate de fora da área ao ângulo superior direito, indefensável para Victor Braga, e aproveitou o embalo para ganhar ascendente nos minutos seguintes, mas não voltou a criar ocasiões para marcar o segundo golo.

O famalicense Mércio viu o segundo cartão amarelo numa alegada simulação de penálti ao segundo minuto de compensação do encontro com mais assistência na prova até ao momento (4.154 espetadores).

Notícias relacionadas...

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização