quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão vence com golos na primeira parte e ultrapassa Fafe

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Famalicão venceu hoje o Fafe por 3-1 e ultrapassou o adversário na classificação da II Liga portuguesa de futebol, após ter chegado ao intervalo a vencer por 3-0, em partida da 14.ª jornada.
A equipa comandada por Nandinho, que subiu ao 15.º lugar, com 16 pontos, marcou por Daniel, aos seis minutos, Medeiros, aos 10, e Correia, aos 32, com os fafenses a reduzirem na segunda parte por Evandro Brandão (55), mas a somarem o segundo desaire consecutivo, que ditou a queda para o 17.º lugar, com 15 pontos.

O lateral-esquerdo Daniel ganhou um lugar no ‘onze’ do Famalicão pouco antes do início do jogo, na sequência de uma indisposição de Jorge Miguel, e aponto o golo inaugural do desafio logo aos seis minutos, num remate com pouca força que tabelou num defesa fafense e traiu Marçal.

A turma de Nandinho dilatou a vantagem ao minuto 10, numa fase com a toada da partida ainda indefinida, por Medeiros, que dominou uma bola em profundidade no interior da área e a disparou forte e cruzado, com a bola a embater no poste antes de entrar.

Forçado a avançar no terreno em busca de inverter o resultado, o Fafe criou a sua melhor ocasião aos 17 minutos, num remate de Alan Júnior ao poste, mas nunca conseguiu instalar-se no meio-campo contrário.

A equipa da casa precisava apenas da velocidade de Daniel e de Medeiros na ala esquerda para desequilibrar a retaguarda fafense e, numa dessas ocasiões, marcou o terceiro golo, com Feliz, servido por Daniel, a atirar ao poste e Correia, na recarga, a encostar para o fundo das redes, aos 32 minutos.

A turma de Agostinho Bento reduziu aos 55 minutos, num remate de fora da área ao ângulo superior direito, indefensável para Victor Braga, e aproveitou o embalo para ganhar ascendente nos minutos seguintes, mas não voltou a criar ocasiões para marcar o segundo golo.

O famalicense Mércio viu o segundo cartão amarelo numa alegada simulação de penálti ao segundo minuto de compensação do encontro com mais assistência na prova até ao momento (4.154 espetadores).

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...