quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão vence Ac. Viseu mas continua em zona delicada

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Famalicão venceu hoje em casa por 2-1 o Académico de Viseu, em jogo da 41.ª jornada da II Liga, continuando em zona de ‘play-off’ de permanência, mas a um ponto dos lugares seguros.

Ângelo fez o 1-0 para os famalicenses aos 38 minutos, mas quatro minutos depois Paná restabeleceu o empate atando um nó que coube a Carlão desatar com o 2-1 aos 76 minutos.

O jogo revestia-se de grande importância para as contas da manutenção uma vez que o Académico de Viseu só precisava de um empate para ficar finalmente tranquilo, enquanto o Famalicão jogava com contas mais complicadas.

Independentemente do resultado, os minhotos ficariam na zona de ‘play-off’, mas uma vitória podia aproximar-se dos viseenses e necessitar de um triunfo na visita ao Gil Vicente, uma vez que o Académico de Viseu e o Cova da Piedade, as duas equipas a salvo, vão defrontar-se.

A equipa da casa esteve sempre aplicada no ataque mas nem sempre soube construir com frieza as jogadas, empenhando-se de forma tensa, enquanto a formação comandada por Francisco Chaló foi mais pragmática mas também menos inspirada.

Aos sete minutos, Gevaro rematou para defesa de Rodolfo e Tiago Borges respondeu com um pontapé ao lado da baliza, aos 12.

E até ao intervalo foram os minhotos quem mais se aproximaram da baliza adversária: com Carlão e Gevaro a quase chegarem ao golo, aos 27 e 37 minutos, respetivamente.

O Famalicão procurava o golo e conseguiu-o aos 38 minutos graças a Ângelo, que concluiu um mau alívio da defesa visiense mas a festa só dos famalicenses só durou quatro minutos já que Paná, de cabeça, após passe de Bruno Loureiro, empatou.

Na segunda parte, o Famalicão mostrou mais querer, uma atitude que lhe valeu um segundo golo, por intermédio de Carlão, aos 76, mas depois, permitiu que o Académico de Viseu lhe causasse calafrios, em especial com um ‘tiro’ ao poste de Rui Miguel, aos 90+4.

 

Anúncio

Fonte: Lusa

Fotografia: FC Famalicão

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...