Auto Soluções

Famalicão vai receber delegações da Malásia e da França

A International Week Famalicão Alliance, que se realiza entre 24 e 28 de outubro, vai ficar marcada pela presença no território de várias delegações internacionais que vão descobrir as potencialidades de Famalicão ao nível económico, e as boas práticas existentes no domínio da sustentabilidade e da transição climática.

De Seberang Perai, na Malásia, estará presente uma delegação que dará continuidade ao trabalho de parceria que tem vindo a ser desenvolvido entre os dois municípios, no âmbito do Programa IURC – International Urban and Regional Cooperation, aliado à vontade de intensificar a cooperação e aprofundar a partilha de conhecimento entre os dois municípios. Farão parte desta delegação o Alto Funcionário, Chew Eng Seng, responsável pela Agenda 21 Local, e Amira binti Ahmad, Diretora Municipal.

De Givors, na França, virá uma delegação que fortalecerá a geminação existente entre os dois municípios, que remonta a 1992, dando sequência à assinatura do Acordo de Renovação da Carta de Amizade que aconteceu no passado dia 17 de setembro, aquando a visita oficial da comitiva famalicense à cidade francesa, no âmbito das comemorações dos 30 anos do Acordo de Geminação. A delegação será presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Givors, Mohamed Boudjellaba.

De referir, igualmente, que ao abrigo de uma parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), através do projeto Next Challenge Asia, uma delegação de 32 opinion makers provenientes do Japão, Coreia do Sul e China deslocar-se-á a Vila Nova de Famalicão para conhecer o tecido empresarial do nosso concelho e as suas potencialidades, no sentido de estimular a internacionalização das PMEs.

As comitivas internacionais convidadas chegam a Famalicão no dia 25 de outubro, e durante dois dias serão realizadas desde reuniões de trabalho, a visitas a instituições e empresas locais, com vista a partilha de conhecimento por via destas forças motoras do território.

Refira-se que Vila Nova de Famalicão mantém atualmente relações económicas, culturais, ambientais e sociais com mais de 100 cidades de 50 países de quatro continentes, seja através de parcerias, geminações, projetos internacionais, entre outros, no âmbito da Estratégia de Diplomacia Urbana para a Internacionalização de Vila Nova de Famalicão – Famalicão Alliance.

Leia também...