quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão vai dançar!

Avatar

Publicado

em

Publicidade

No dia 12 de novembro, todos os olhos estarão postos na 8.ª edição do Famalicão Dança. A elegância das coreografias, a beleza das roupas, a maquilhagem trabalhada e o penteado infalível são alguns dos ingredientes que constituem este espetáculo repleto de movimento e cor, que vai preencher o Pavilhão Municipal de Famalicão com os melhores dançarinos do Mundo.

Organizado pela Academia Gindança – Associação de Ginástica e Dança de Famalicão, com o apoio do município, a competição abrange este ano o Campeonato do Mundo de Juniores II nas Dez Danças, um evento realizado pela primeira vez em Portugal dirigido aos melhores dançarinos do mundo com idade até aos 15 anos, bem como a 6ª, e última prova, do Circuito Nacional de Dança Desportiva em latinas e standard.

“A importância e visibilidade desta prova tem sido cada vez maior. Transformamos o pavilhão municipal num grande salão de baile ao nível dos melhores espaços do Mundo”, destacou a presidente da Gindança, Anabela Gomes.

Na prova do Circuito Nacional irão participar cerca de 150 pares de todo o continente e ilhas, numa prova onde serão apurados os resultados finais da edição deste ano do Circuito Nacional.

Já no âmbito do Campeonato do Mundo de Juniores, prevê-se a participação de 40 pares oriundos dos quatro cantos do planeta, sendo que Portugal será representado pelos jovens famalicenses Gabriela Teixeira e Tomás Gomes, atletas da Gindança.

“É uma sensação incrível” comenta Gabriela sobre a participação na prova mundial. “Será uma experiência indescritível”, acrescentou.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal, Pedro Oliveira, salientou, na sessão de apresentação da prova, que acolher este evento em Vila Nova de Famalicão “é um grande orgulho e uma grande responsabilidade (…) acima de tudo, é uma prova de confiança das federações na experiência da Gindança”.

Os aficionados pela modalidade poderão adquirir bilhete para assistir ao evento no site oficial do Famalicão Dança em www.famalicaodanca.com/pt/. O recinto estará preparado para receber cerca de 1500 espetadores.

Pode ler também...