quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão triunfa em Chaves e foge dos lugares de despromoção (c/vídeo)

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Dois golos sem resposta valeram os famalicenses a sua primeira vitória fora de portas na presente edição da I Liga.

O Famalicão foi, esta sexta-feira, vencer por 2-0 ao terreno do GD Chaves em partida da 14.ª jornada da I Liga e subiu assim ao 14.º posto da tabela classificativa…com 14 pontos. Jhonder e Iván Jaime marcaram os golos daquela que foi a primeira vitória fora de portas dos famalicenses na presente edição da prova.

O primeiro golo da partida surgiu à passagem do minuto 18, já depois de as duas equpas terem disposto de boas oportunidades para ganharem vantagem. Na sequência de um canto batido por Colombatto, Jhonder ao primeiro poste desviou de cabeça e bateu Paulo Vítor pela primeira vez, colocando a turma visitante na frente.

O Chaves dispôs, depois, de uma grande penalidade em cima do intervalo, mas Luiz Júnior defendeu o remate de João Teixeira, negando assim o o golo do empate ao capitão flaviense.

Não marcou o Chaves, voltou a marcar o Famalicão, com o segundo golo, que sentenciou o desfecho da partida, a surgir aos 53 minutos. Um grande golo de Iván Jaime, com um remate cruzado que levou a bola bater na frente de Paulo Vítor e a só parar no fundo das redes.

A vitória permitiu ao Famalicão deixar o 16.º lugar que ocupava (posição que implica a ida ao play-off de despromoção com o 3.º classificado da II Liga) e trepar assim duas posições a tabela. Já o Desportivo de Chaves, que antes deste encontro só tinha sofrido uma derrota em casa, logo à primeira jornada, ocupa a 10.ª posição, com 19 pontos.

Pode ler também...