quant
Fique ligado

Notícias

Famalicão tem Escolas com ideias para mudar o Mundo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Os sete agrupamentos de Escolas do Município de Vila Nova de Famalicão receberam as primeiras bandeiras “Ter ideias para mudar o Mundo”, um projeto desenvolvido pelo Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), da Associação Coração Delta. A distinção foi entregue, no dia 12, em Campo Maior, numa cerimónia que contou com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues. A liderar a comitiva famalicense esteve o vereador da Educação, Cultura e Conhecimento, Leonel Rocha.

A Bandeira “Ter ideias para mudar o mundo” é um reconhecimento de mérito a todas as escolas públicas e privadas, jardins de infância e outros espaços de educação não formal como ATL, centros ocupacionais e lúdicos, que implementem ao longo do ano letivo o programa “Ter ideias para mudar o Mundo” com crianças dos três aos 12 anos.
As escolas do Município de Vila Nova de Famalicão integram um grupo de 50 entidades de 20 concelhos do país que implementaram o manual para treinar o empreendedorismo em crianças, seguindo o manual criado pelo Centro da Associação Coração Delta, em 2008.

Leonel Rocha participou na cerimónia também como representante da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave tendo, nessa qualidade, assinado o protocolo com o CEAN para a execução deste projeto em todos os Agrupamentos de Escolas dos Municípios do Ave no ano letivo 2018/2019.

O projeto “Ter ideias para mudar o Mundo” tem como premissa a promoção da educação para o empreendedorismo, fomento dos valores sociais daí resultantes e o reforço do espírito de trabalho de projeto e promoção das ideias.

Para Leonel Rocha, “esta é a confirmação de um caminho que foi traçado para ajudar os alunos a crescer com competências transversais que os capacitem para a vida pessoal e profissional futuras”. O vereador aponta ainda que as bandeiras “Ter ideias para mudar o Mundo” servem como a “prova do trabalho em rede que é feito em Vila Nova de Famalicão em que todas as escolas se inserem e assumem a sua quota parte de responsabilidade”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...