quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão também dita tendências na Web Summit

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O ecossistema empreendedor e inovador de Vila Nova de Famalicão está representado na Web Summit. IOTech, JMP Information Systems e Drible são as três startups famalicenses presentes no maior evento de tecnologia da Europa, para ganhar escala e gerar novos negócios, mais conhecimento e mais conexões.

A elas acresce a Famasete que, quase a completar 25 anos de existência, capitalizou a presença na Web Summit para apresentar uma nova mesa interativa portátil.

MOVA, como é designada, é a primeira mesa rebatível da marca Wingsys e consiste num sistema multitoque totalmente móvel, leve e adaptável a vários ambientes. Com um design minimalista e personalização de cores e logotipos, esta solução inovadora é transportável dentro de um trolley e permite que a qualquer momento, e em qualquer lugar, o cliente possa fazer uma apresentação multitoque de todos os seus produtos, potenciando assim a sua marca e venda de uma forma totalmente diferenciadora.

Quanto às startups, a IOTech, que nasceu em 2018 com a missão de simplificar o dia-a-dia de pessoas e empresas através da inovação, tecnologia e inteligência artificial, apresentou nesta sua estreia na Web Summit duas novas soluções: o ioGuest (gestão de visitas, reuniões e salas de forma integrada e digital) e ioAttend (gestão de presenças com o telemóvel em qualquer lugar e a qualquer hora).

Estreia também para a novel startup JMP Information Systems, criada em outubro de 2018, e que está vocacionada para a digitalização da indústria. Uma das suas principais competências é o desenvolvimento de Sistemas de Gestão de Produção (MES-Manufacturing Execution Systems).

O principal cliente da JMP Information Systems é a Continental AG (Hannover) para quem desenvolve um Manufacturing Dashboard que se tornou ContiStandard em Março de 2019, o que significa que o mesmo é utilizado em todas as fábricas do grupo como a principal ferramenta de trabalho do dia-a-dia.

Já a Drible marca presença na Web Summit pelo terceiro ano consecutivo para apresentar as novidades do seu software de marketing digital, Closum. Trata-se de uma plataforma que torna fácil a aquisição e gestão de contactos. Usada ainda apenas no mercado nacional, as perspetivas são de expansão para os PALOP e mercados europeus já no início de 2020.

Com apenas três anos, o Closum tem hoje mais de 300 diferentes clientes nos segmentos fitness, viagens, saúde e bem-estar, imobiliário e formação, reunindo cerca de 1500 utilizadores.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...