quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão sobe ao terceiro lugar ao vencer por 1-0 o Feirense

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Um golo de Diogo, aos 87 minutos, deu hoje uma importante vitória ao Famalicão frente ao Feirense, colocando-se nas posições de acesso à Primeira Liga, num encontro relativo à 32.ª jornada da Segunda Liga.
O Famalicão, agora com 55 pontos, ocupa o terceiro lugar da prova, atrás do FC Porto B e do Chaves. O Feirense, com os mesmos pontos, está no quarto lugar.

A partida começou equilibrada com as duas equipas a imporem-se com um futebol rápido e organizado, no entanto, com poucas ocasiões de perigo junto das balizas.

Para o segundo tempo, o Famalicão entrou melhor e criou a primeira grande oportunidade de golo aos 53 minutos. Leandro, na área do Feirense, apareceu do lado esquerdo e cabeceou à baliza, mas a bola saiu ao lado.

A formação da casa continuou a pressionar e pouco depois voltou a ameaçar as redes da equipa de Santa Maria da Feira. Feliz conseguiu fugir à defesa, deixando a bola para Mauro, mas o jogador do Famalicão demorou a chegar e o guarda-redes Luís Ribeiro saiu da área e atirou a bola para fora.

O Famalicão assumiu por completo o comando do jogo quando o Feirense ficou reduzido a dez elementos, após a expulsão de Nuno Diogo.

Desde então, as investidas junto da baliza dos visitantes passaram a ser uma constante, ficando a faltar alguma felicidade na concretização. O guarda-redes Luís Ribeiro também esteve em destaque, ao mostrar uma grande eficácia nas defesas.

O guardião do Feirense negou por duas vezes o golo ao Famalicão. Na primeira fez uma grande defesa a um remate de ressaca de Diogo e, aos 82 minutos, após um cabeceamento colocado de Leandro, defendeu para canto.

Mas a pressão do Famalicão era muita e, aos 87 minutos, Diogo colocou a equipa da casa na frente do marcador, com um remate potente e colocado.

Depois disso, o Feirense ficou mais desfalcado com a expulsão de Vasco Rocha, com um vermelho direto, mas o resultado manteve-se até final.

Lusa

Anúncio

Foto: FC Famalicão

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...