quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão seduz na Xantar

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Município de Vila Nova de Famalicão esteve em destaque na Feira de Xantar – Feira Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu em Ourense, na semana passada. “Os Dias à Mesa”, o Carnaval de Famalicão e o novo roteiro pelo Turismo Industrial foram os atrativos utilizados pelo município para seduzir os visitantes para uma experiência turística em Famalicão.

Pelo stand de Famalicão passaram muitos milhares de pessoas, sendo que, no total, a feira recebeu cerca de 25 mil visitantes, de acordo com os dados revelados pela Organização da Feira.

No dia da inauguração do certame, a 5 de fevereiro, Famalicão recebeu a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, e a Diretora da Expourense, Emma González. A 6 de fevereiro, dia dedicado ao município, o stand acolheu a visita da Representante do Governo Regional da Galiza, Marissol Díaz.

Nesse dia, coube ao vereador do Turismo, Augusto Lima, fazer uma apresentação da Estratégia de Turismo de Famalicão e dos principais produtos, seguida de uma degustação de produtos de Famalicão.

De acordo com Augusto Lima “a gastronomia de Famalicão é um produto de excelência que conjugada com os produtos locais e ações de animação, como é o caso do Carnaval, compõem uma oferta diferenciadora do Concelho, e são, por isso, motivos fortes para atrair turistas.” O responsável salientou ainda “a rede de parceria local que tem sido um elemento fundamental para o reforço de uma oferta de qualidade”.

Refira-se que no stand de Famalicão decorreram atividades promocionais durante todo o período da Feira, de produtos turísticos, com incidência nos Dias à Mesa 2020 e no Carnaval, e também de produtos pertencentes ao grupo da gastronomia e dos vinhos de Famalicão.

Estiveram presentes vários produtores locais, nomeadamente Vermuiz (Gin); Sim Bombons e o Restaurante O Prato; Frutivinhos; Rosa Mendes (enchidos tradicionais) e Miolo de Nós (Bolachas e Biscoitos gourmet). Todos os produtores promoveram ações de degustação de produtos de Famalicão, para reforçar a demonstração do valor dos produtos agroalimentares e da gastronomia local.

De acordo com o Vice-Presidente Executivo da Expourense, Jorge Pumar, esta Edição de Xantar representou nas suas palavras, proferidas na Sessão de Encerramento da Feira, “ni un metro libre y ni un minuto libre” revelando-se, portanto, foi um êxito.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...