quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão reforça resposta social

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Foi uma tarde de realizações para Gondifelos. A freguesia famalicense viu a sua resposta social aumentar este domingo, 31 de maio, com a inauguração da sede, do centro de convívio para idosos e do centro de atividades e tempos livres para crianças da Associação para o Desenvolvimento Local Mais Vida. Um marco importante na história recente desta instituição que, recorde-se, surgiu no início deste ano como resultado da fusão de outras duas IPSS’s da freguesia, a Asgon e a Sol d’Este.

Localizados no edifício das antigas escolas de Gondifelos, os novos espaços da Mais Vida foram cedidos pela autarquia e inaugurados ontem pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

O edil felicitou a instituição pelo trabalho que tem vindo a desenvolver nesta zona do concelho que, como referiu, “precisa de uma resposta social forte”. Paulo Cunha acredita que estão a ser criadas condições para que a freguesia de Gondifelos, assim como todas as outras abrangidas pelo trabalho da Mais Vida (Louro, Cavalões e Outiz), tenham um futuro melhor.

A estes projetos, que como explica o diretor da Mais Vida, Jorge Barbosa, serão implementados de imediato, irão juntar-se muitos outros num futuro próximo. O responsável aproveitou também o momento para agradecer o apoio da autarquia famalicense na cedência do espaço.

Na cerimónia deste domingo esteve também presente o diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Braga, Rui Barreira. O responsável deixou a garantia de que Famalicão poderá continuar a contar com o apoio da Segurança Social para que surgam mais projetos como este no concelho. Para Rui Barreira a Mais Vida é um exemplo daquilo que pode ser a união de duas instituições em prol da sua comunidade.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...