quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão reforça investimento na atribuição as bolsas de estudo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão reforçou, este ano, o investimento na atribuição das bolsas de estudo ao ensino superior, passando dos 178 mil euros em 2018 para cerca de 183 mil euros, beneficiando 283 estudantes, mais dez do que no ano passado. Os apoios atribuídos oscilam entre os 1100 euros e os 500 euros.

A proposta para a atribuição deste “apoio fundamental para os jovens e famílias” foi aprovada por unanimidade, na reunião do executivo municipal que se realizou esta quinta-feira.

“Ano após ano estamos disponíveis para perceber se é ou não necessário ir mais longe na atribuição dos apoios”, adiantou opresidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, salientando que“hoje em dia apoiamos mais jovens, porque eles estão melhor informados acerca dos apoios existentes, muito graças ao trabalho desenvolvido pelo município, através da divulgação das iniciativas, que tem levado a informação até todos, o que é ótimo, pois não queremos que ninguém fique de fora dos apoios por falta de informação”.

Por outro lado, segundo o autarca “atualmente, estamos a chegar cada vez mais longe, estamos a apoiar também os novos cursos Técnicos Superiores Profissionais, alargando assim a área de ação dos apoios”.

De resto, Paulo Cunha salienta que “o sucesso educativo dos famalicenses é muito importante para o futuro do nosso concelho, pois a presença de grandes empresas em Famalicão exige mão-de-obra qualificada e a qualificação consegue-se com o aprofundamento dos estudos”. Além disso, “com este apoio a Câmara Municipal dá um sinal de justiça social à comunidade, sendo intérprete da vontade do concelho”.

Desde 2013, o investimento municipal concedido às bolsas de estudo para o ensino superior já aumentou em mais de 50 por cento, sendo que a verba municipal passou de 120 mil euros, em 2013, para cerca de 183 mil euros, em 2019. Também no que diz respeito aos alunos beneficiados se regista um aumento significativo, tendo passado de 145 alunos, em 2013, para 283, em 2019.

A cerimónia de entrega das bolsas de estudo está agendada para o próximo dia 28 de março.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...