quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão reconhece a importância do associativismo juvenil

Presidente da Câmara Municipal de Famalicão assinou conjunto de protocolos para a atribuição de apoios financeiros a 5 associações juvenis

Avatar

Publicado

em

Publicidade

“As associações juvenis têm um papel muito importante no dia-a-dia dos nossos jovens, no seu crescimento e no seu desenvolvimento”. Foi com esta certeza sobre a importância do movimento associativo juvenil que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão assinou ontem um conjunto de protocolos para a atribuição de apoios financeiros, num valor global de quase 15 mil euros, destinados a apoiar as atividades regulares de 5 associações juvenis do concelho: a Koklus- Associação Juvenil de Fradelos, a YUPI – Youth Union of People With Initiative, a Associação Guias de Portugal, o Corpo Nacional de Escutas – Junta do Núcleo de Vila Nova de Famalicão e a Quebraritmo – Associação Juvenil.

“Em Famalicão queremos dar resposta às necessidades e interesses dos nossos jovens. Queremos que se integrem e participem na construção do nosso futuro coletivo e nesta matéria as associações juvenis dão, cada uma na sua área de intervenção, um contributo fundamental”, referiu Mário Passos, que na cerimónia desta segunda-feira, 3 de julho, se fez acompanhar pela vereadora da Juventude, Luísa Azevedo.

À Associação Guias de Portugal, que em Famalicão conta com 4 companhias (Famalicão, Pedome, Riba de Ave e Joane), envolvendo diretamente cerca de 250 jovens raparigas com idades entre os 6 e os 12 anos, foi atribuído um apoio de 2 mil euros. Ao Corpo Nacional de Escutas, representado pelo Junta de Núcleo de Vila Nova de Famalicão, através dos seus 44 agrupamentos e mais de 3 mil jovens escuteiros, a autarquia atribuiu um apoio de 8 mil euros. Por sua vez, a Koklus- Associação Juvenil de Fradelos que desempenha um conjunto de atividades de índole cultural e desportiva a Câmara Municipal concedeu um apoio de mil euros. À YUPI e à Quebraritmo a autarquia concedeu um apoio de 3000 e 850 euros, respetivamente.

Pode ler também...