quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão recebe representantes europeus do programa Urbact

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Vila Nova de Famalicão é, ao longo desta semana, a cidade anfitriã do programa europeu Urbact que promove a cooperação, aprendizagem e a troca de experiências na promoção do desenvolvimento urbano sustentável.

Cerca de duas dezenas de representantes de sete cidades europeias provenientes do Reino Unido, Grécia, Roménia, Polónia, Espanha, Bélgica e Portugal estão esta quarta e quinta-feira reunidos no Parque da Devesa para debater questões relacionadas com a eficiência dos recursos financeiros.

Refira-se que Vila Nova de Famalicão integra a rede “Making Spend Matter” que procura quantificar e orientar o impacto das compras e aquisições efetuadas pelas grandes instituições (públicas e privadas) para benefício económico, social e ambiental, para a economia local e para os seus cidadãos. Na prática Famalicão vai testar a boa prática de Preston, do Reino Unido, que, em conjunto com várias instituições locais, iniciou em 2013 este projeto que identificará como os seus recursos financeiros podem ser aproveitados de uma forma mais eficaz.

Lançado pela Comissão Europeia no contexto do ciclo 2014-2020, o programa promove e financia a constituição de redes temáticas de cidades que trabalhem no desenvolvimento de soluções comuns para os desafios urbanos contemporâneos, reafirmando a sua posição chave face à complexidade crescente das mudanças societárias. As redes foram aprovadas pelo Comité de Monitorização URBACT e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O orçamento total estimado da Fase 1 do projeto é de 75.297,5€, dos quais 62.776,63€ são cofinanciados.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...