Select Page

Famalicão recebe candidaturas para concurso de cinema

Famalicão recebe candidaturas para concurso de cinema

Até 30 de setembro, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão está a receber as candidaturas ao concurso de cinema jovem Ymotion. Os prémios vão dos 250 aos 2500 euros e distribuem-se por sete categorias: “Grande Prémio Joaquim de Almeida”, com o maior prémio, “Prémio Escolas Secundárias”, “Prémio Público”, “Prémio Melhor Animação”, “Melhor Ator/Atriz”, “Melhor Direção Fotografia” e “Melhor Banda Sonora Original”.

O festival é direcionado a jovens portugueses dos 12 aos 35 anos e desafia à conceção de curtas-metragens, atribuindo um especial destaque ao plano da formação.

O crítico de cinema Rui Pedro Tendinha é o comissário do festival, cujos prémios serão entregues a 10 de novembro, na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão.

O argumentista Tiago R. Santos, os jornalistas Maria João Rosa e Tiago Fernando Alves, a atriz Teresa Tavares e o realizador Fernando Vendrell compõem o júri.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização