quant
Fique ligado

Notícias

Famalicão promove encontro internacional para o Agroalimentar

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Município de Vila Nova de Famalicão promove nos próximos dias 25 e 26 de setembro, terça e quarta-feira, o 3.º Encontro Empresarial Atlantic Food Export, que vai contar com a presença de quase meia centena de empresas nacionais e internacionais do setor do Agroalimentar.

O evento decorrerá nas instalações do CITEVE e reunirá empresas do setor oriundas de países como França, Irlanda, Espanha, Irlanda do Norte e País de Gales.

Lourofood, Yogan e Amálgama são algumas das empresas famalicenses que vão participar neste encontro empresarial, organizado no âmbito do Atlantic Food Export, projeto do qual o município de Famalicão é parceiro no seguimento da sua estratégia para o desenvolvimento e internacionalização das empresas agroalimentares do concelho.  

Melhorar a competitividade e promover a internacionalização das pequenas e médias empresas do setor, do Espaço Atlântico, através do desenvolvimento de ações de cooperação entre empresas, designadamente pela criação de consórcios de exportação, é o principal objeto do Atlantic Food Export.

Este projeto é cofinanciado pela União Europeia no âmbito do programa INTERREG Espaço Atlântico. Através de um programa de assessoria, formação, encontros e eventos empresariais, as empresas beneficiárias investigam novos mercados, testam os seus produtos, adquirem conhecimentos, parcerias e contatos que serão fundamentais para uma internacionalização bem-sucedida.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...