quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão promove caminhada solidária com Zhytomyr da Ucrânia

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Famalicão quer ajudar as crianças de Zhytomyr, cidade irmã da Ucrânia, no regresso às aulas e para isso desafia os famalicenses a participarem numa caminhada solidária no próximo domingo, dia 4 de setembro, no Parque da Devesa, com o objetivo recolher material escolar para aquela localidade fustigada pela guerra.

Sob a denominação «Back to School – Supporting Children in Ukraine», a caminha tem inicio agendado para as 9h00 e uma extensão de 5km. O material necessário para envio, e sugerido para doações, são mochilas, cadernos pautados e quadriculados A4, canetas, marcadores e lápis, borrachas, réguas e esquadros, furadores, molas e clips.

O material solidário deve ser entregue no secretariado da iniciativa, que é organizada pela cidade de Zhytomyr, em parceria com outras cidades europeias, com o intuito “unir os cidadãos e amigos da cidade, para assinalar o início do ano letivo, e prestar solidariedade aos jovens ucranianos vitimas da guerra.”

No dia do evento os participantes são também convidados a partilhar a sua experiência na iniciativa publicando fotos da iniciativa nas suas redes sociais com o hashtag #BacktoSchool.

A inscrição na caminhada solidária «Back to School – Supporting Children in Ukraine» pode ser feita através do site www.famalicaodesportivo.pt .

Recorde-se que Famalicão e Zhytomyr tornaram-se «cidades-irmãs» através de um protocolo de cooperação celebrado à distância, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade de Vila Nova de Famalicão de 2022, um compromisso que tem por objetivo a partilha de informação, de ideias e de programas que contribuam para o desenvolvimento sustentável e harmonioso de ambas as cidades, bem como a entreajuda para o desenvolvimento económico e a solidariedade entre os povos, entre outros propósitos.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...