Auto Soluções- Campanha verão 2022

Famalicão promove caminhada solidária com Zhytomyr da Ucrânia

Famalicão quer ajudar as crianças de Zhytomyr, cidade irmã da Ucrânia, no regresso às aulas e para isso desafia os famalicenses a participarem numa caminhada solidária no próximo domingo, dia 4 de setembro, no Parque da Devesa, com o objetivo recolher material escolar para aquela localidade fustigada pela guerra.

Sob a denominação «Back to School – Supporting Children in Ukraine», a caminha tem inicio agendado para as 9h00 e uma extensão de 5km. O material necessário para envio, e sugerido para doações, são mochilas, cadernos pautados e quadriculados A4, canetas, marcadores e lápis, borrachas, réguas e esquadros, furadores, molas e clips.

O material solidário deve ser entregue no secretariado da iniciativa, que é organizada pela cidade de Zhytomyr, em parceria com outras cidades europeias, com o intuito “unir os cidadãos e amigos da cidade, para assinalar o início do ano letivo, e prestar solidariedade aos jovens ucranianos vitimas da guerra.”

No dia do evento os participantes são também convidados a partilhar a sua experiência na iniciativa publicando fotos da iniciativa nas suas redes sociais com o hashtag #BacktoSchool.

A inscrição na caminhada solidária «Back to School – Supporting Children in Ukraine» pode ser feita através do site www.famalicaodesportivo.pt .

Recorde-se que Famalicão e Zhytomyr tornaram-se «cidades-irmãs» através de um protocolo de cooperação celebrado à distância, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade de Vila Nova de Famalicão de 2022, um compromisso que tem por objetivo a partilha de informação, de ideias e de programas que contribuam para o desenvolvimento sustentável e harmonioso de ambas as cidades, bem como a entreajuda para o desenvolvimento económico e a solidariedade entre os povos, entre outros propósitos.

Leia também...