quant
Fique ligado

Covid-19

Famalicão promove a visita de exposições culturais sem sair de casa

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A partir deste sábado, 18 de abril, data em que se assinala o “Dia Internacional dos Monumentos e Sítios”, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão inaugura uma nova ferramenta online que permite a visita de exposições sem sair de casa.

A informação será disponibilizada através da plataforma “FAMALICÃO ID” (acessível em www.famalicaoid.org), e irá muito além das simples galerias de imagens, sendo que o cidadão poderá disfrutar dos diversos recursos produzidos no contexto de uma determinada exposição (posters, desdobráveis, catálogos; vídeos e notícias, mas também informação de painéis escrita) ou até relacionadas com a mesma (personalidades; edifícios; etc.). Os primeiros conteúdos disponibilizados dizem respeito à exposição fotográfica “PINHEIRO BRAGA: O Engenheiro regressa a casa”.

Periodicamente serão lançadas mais exposições, as quais serão oportunamente divulgadas através da página oficial de Facebook do “FAMALICÃO ID”.

A iniciativa promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através do Gabinete do Património Cultural, irá dar oportunidade aos famalicenses de visitarem exposições sem sair de casa. De acordo com os responsáveis a aposta nesta medida, apesar de estar a ser trabalhada há já algum tempo, surge agora com um novo ênfase face à atual situação provocada pelo COVID-19.

Promover o acesso a atividades culturais neste período de isolamento, reforçando a identidade famalicense e criando conteúdos pedagógicos/educativos para o contexto escolar, são alguns dos principais objetivos desta iniciativa.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...