quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão: Polícia Marítima apreende 150kg meixão com valor de mais de um milhão de euros

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Polícia Marítima apreendeu, este domingo, cerca de 150kg de meixão durante uma operação policial de combate ao crime de “dano contra a natureza”, num armazém em Vila Nova de Famalicão.

“Durante uma ação de policiamento, foi detetada uma viatura suspeita de transportar meixão no seu interior, cuja captura é proibida e pode ser qualificada como crime de ‘danos contra a natureza’ por se tratar de uma espécie protegida na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES). A viatura suspeita dirigiu-se para um armazém na zona de Famalicão, tendo os elementos da Polícia Marítima constatado, à chegada ao local, que se tratava de um armazém utilizado para a preparação e respetivo tráfico internacional de espécies protegidas, nomeadamente meixão”, fez saber aquela autoridade, em comunicado.

Com o apoio de elementos do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), a Polícia “procedeu ao desmantelamento do armazém e à apreensão de uma viatura e de cerca de 150kg de meixão, com um valor comercial superior a um milhão de euros no mercado final”.

No decorrer desta ação, foram ainda detidos dois homens suspeitos da prática do crime de “dano contra a natureza”, que serão hoje presentes a tribunal.

Fotos: Polícia Marítima

Pode ler também...