quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão perdeu no Atlético

Avatar

Publicado

em

Publicidade

 O Atlético venceu hoje o Famalicão por 1-0, num encontro, da 22.ª jornada da II Liga de futebol, totalmente dominado pela equipa visitante, mas que valeu pela eficácia da formação lisboeta.

Gerevini foi o ‘herói’ do jogo, ao apontar o único golo, ao minuto 83, num encontro feliz para a equipa da casa.

Com esta vitória, o Atlético subiu à 10.ª posição e soma agora 31 pontos, enquanto o Famalicão ocupa o 9.º lugar, com 32.

Numa primeira parte de sentido único, o Famalicão foi a equipa que mais procurou o golo, tomando sempre a iniciativa com várias jogadas de perigo e ‘encostando’ o Atlético todo no seu meio campo. A formação lisboeta apostava num jogo direto e de contra ataque.

Quando decorria o minuto 26, a equipa forasteira dispôs da primeira grande oportunidade de golo. João Pedro, de livre direto, rematou forte, com a bola a ‘rasar’ a barra da baliza defendida por Meira.

Em cima do tempo de descanso, aos 43 minutos, o Famalicão voltou a estar perto de inaugurar o marcador. Após um canto batido para o ‘coração’ da grande área, Luís Aberto cabeceou, obrigando Meira a aplicar-se e a defender para canto.

A segunda parte começou tal como a primeira, com a formação visitante a dominar e sempre mais perto de marcar. O Atlético não construía jogadas nem conseguia incomodar o guardião Murta.

À passagem do minuto 66, quando nada fazia prever, o Atlético teve uma enorme ocasião para marcar. Na sequência de uma jogada de insistência, a bola sobrou para Vouho, que rematou em cheio no ‘ferro’.

Aos 83 minutos, o Atlético fez mesmo o primeiro e único golo do jogo. Depois de um reposição de bola para o interior da grande área, o central Gerevini foi mais forte que toda a defesa famalicense e cabeceou certeiro para o fundo das redes.

Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Anúncio

Atlético – Famalicão, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Gerevini, 83 minutos.

Equipas:

– Atlético: Meira, Duarte Machado, Gerevini, Jefferson, Maurício, Jorge Ribeiro, Pires, Celestino (Stehb, 84), Regula, Malalé (Lopez, 68) e Vouho (Nadson, 77).

(Suplentes: Danilo, Forbs, Veloso, Stehb, Pedro Almeida, Lopez e Nadson).

Treinador: Pedro Hipólito.

– Famalicão: Murta, Daniel (Joel, 64), Luís Aberto, João Pedro, Jorge Miguel, Diogo Santos, Vítor Lima, Mercio, Mendes (Medeiros, 78), Chico (Leandro, 83) e Feliz.

(Suplentes: Chastre, Vilaça, Medeiros, Mauro, Joel, Ibraima e Leandro).

Anúncio

Treinador: Daniel Ramos.

Árbitro: André Moreia (Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Maurício (8), Gerevini (25), Jefferson (38), Regula (40), Malelé (52), Lopez (72) e Joel (90+1).

Assistência: cerca de 250 espetadores.

C/Lusa

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...