quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão ouviu os estudantes do concelho

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Os deputados municipais que habitualmente ocupam as cadeiras da Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão deram hoje o lugar e a palavra aos estudantes do concelho.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras, Famalicão assistiu hoje a uma Assembleia de Estudantes que teve lugar na sala da Assembleia Municipal, numa sessão onde os alunos dos vários estabelecimentos de ensino do concelho tiveram a oportunidade de partilhar com o executivo sugestões e desafios para que Vila Nova de Famalicão seja cada vez mais uma Cidade Educadora.

A sessão de abertura da iniciativa esteve a cargo do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que se fez acompanhar pelos vereadores da Educação e Juventude, Leonel Rocha e Sofia Fernandes, respetivamente.

O edil lembrou que a “a escola não se cumpre só dentro das paredes do edifício escolar”, enaltecendo a ideia de umconceito de escola “mais abrangente e envolvente”,onde o processo de formação e aprendizagem também se cumpre em casa, com a comunidade, com as empresas “e com tudo o que acontece no nosso território”.

Paulo Cunha pediu ainda aos jovens do concelho para que continuem atentos e para que partilhem as suas ideias e sugestões sobre “a cidade que somos e a cidade que queremos ser”.

Refira-se que a sessão ficou também marcada pelo hastear da Bandeira das Cidades Educadoras nos Paços do Concelho.

Recorde-se que o Município de Vila Nova de Famalicão é Cidade Educadora desde 2010 e, ao longo dos anos, tem realizado um trabalho sistemático na educação não formal dos cidadãos e procurando sempre a sua mobilização para o cumprimento dos princípios consagrados na Carta das Cidades Educadoras. Fruto de um trabalho profundo e continuado, que tem sido reconhecido a diferentes níveis, o Município de Vila Nova de Famalicão foi eleito, este ano, para integrar a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras.

As comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras, que se assinala este sábado, dia 30 de novembro, continuam durante o fim-de-semana, com o 12.º encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares, esta sexta e sábado, na Biblioteca Municipal, e com a Gala da Educação, no domingo, dia 1, na Casa das Artes.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...