quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

“Famalicão Made IN” apoiou criação de mais de mil postos de trabalho

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Através do projeto municipal “Famalicão Made IN”, foram criados “1128 postos de trabalho, criadas 87 novas empresas”, incubadas “24 startups” e captado para o Município de Vila Nova de Famalicão um volume de investimento na ordem dos “113,7 milhões de euros”.

Estes foram os resultados globais que se destacam deste projeto municipal e que foram apresentados durante o 2.º aniversário do “Famalicão Made INCUBAR”, que se realizou na noite de sexta-feira, 7 de julho, no Sunset House.
Para Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, estes são “números que falam por si e que atestam o quanto o projeto foi amarrado pela comunidade”. “Este projeto é a conjugação de muitas energias e forças, em que a Câmara Municipal é uma parte facilitadora e que teve a competência da ignição, que pôs o projeto em curso e soube ser cativante e respeitável ao ponto de suscitar o interesse das empresas e dos empreendedores”, denotou.
Para o autarca, o destaque vai para o número de empregos criados, uma vez que, “quando começaram esta caminhada, tinham quase 12 mil desempregados em Vila Nova de Famalicão”, o que era “um número que os preocupava muito, porque eram muitas pessoas a passarem muitas dificuldades com uma conjuntura socioeconómica muito débil”. “Saber que hoje temos pouco de mais de cinco mil desempregados no concelho e se somarmos a isso o facto de este projeto ter dado um contributo que me parece inegável, a minha expressão é de satisfação”, completou.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição papel n.º 93 do Jornal do Ave

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...