quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão investe meio milhão de euros no desporto

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai apoiar 50 coletividades desportivas do concelho com um investimento muito próximo do meio milhão de euros. Na próxima reunião do executivo municipal agendada para esta quinta-feira, 24 de março, serão analisadas as últimas 12 propostas deste pacote de investimentos no desporto, sendo que as restantes foram já aprovadas por unanimidade nas últimas duas reuniões do executivo municipal.

Os apoios que serão atribuídos de acordo com a disponibilidade financeira do município destinam-se essencialmente ao desenvolvimento das atividades de formação desportiva das coletividades, abrangendo neste âmbito 31 associações e um investimento de 360 mil euros. Dez clubes serão beneficiados com a celebração de contratos-programa para a manutenção de relvado, implicando a transferência de cerca de 40 mil euros. Cerca de 6.500 euros destinam-se a apoios para participação desportiva internacional, de quatro clubes. Três novas associações recebem apoios para a sua constituição, no valor total de 750 euros. O Barrimau Futebol Clube irá receber 40 mil euros para apoio às obras.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “as associações desportivas de Famalicão desenvolvem um valioso trabalho em prol do bem-estar da população e da formação cívica dos nossos jovens”. Por isso, a autarquia “estará sempre disponível para apoiar financeiramente projetos e atividades que nos são apresentadas”, acrescentou o autarca.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...