quant
Fique ligado

Notícias

Famalicão inaugura equipamento de proteção e tratamento de animais errantes

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O nova valência posiciona-se como uma infraestrutura ao serviço da política municipal para proteção dos animais e correspondeu a um investimento total superior a meio milhão de euros. É um equipamento de qualidade que dota o concelho de um espaço com condições para acolhimento e tratamento de animais errantes, garantindo a segurança e o bem estar animal. Permitirá também o desenvolvimento de ações educativas e de defesa animal.

 

O CROA estará equipado com todas as condições para o cumprimento dos seus objetivos e das exigências e obrigações legais inerentes a um equipamento desta natureza. Entre outras valências, o espaço está dividido em instalações por espécie (canil, gatil e outras espécies), instalações individuais e de grupo, celas de quarentena e de ninhadas, enfermaria, armazéns, gabinete veterinário, zona de desinfeção e zona de recreio e atividade física para cães e gatos.

 

“O que vamos abrir é um centro de proteção animal, diferente dos canis existentes, que não se circunscreve ao edifício físico, mas que segue toda uma dinâmica de sensibilização, acolhimento, responsabilidade e dedicação animal”, adianta Paulo Cunha.

A inauguração é efetuada segunda feira

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...