quant
Fique ligado

Notícias

Famalicão goleia Mafra por 4-1 e sobe ao segundo lugar

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Famalicão subiu hoje ao segundo lugar da Segunda Liga ao vencer o Mafra por 4-1, em jogo a contar para a 34.ª jornada, conseguindo ultrapassar o Chaves e aproximando-se do líder, o FC Porto B.
Com dois golos de João Pedro (07 e 19 minutos) e outros tantos de Feliz (33 e 53), contra apenas um de Adelaja (69), o Famalicão goleou em casa o Mafra e aproveitou as derrotas dois primeiros, o Desportivo de Chaves e o FC Porto B que perderam 1-0 com Olhanense e Desportivo de Chaves, respetivamente.

Com este resultado, o Famalicão é segundo, com os mesmos pontos dos flavienses e apenas menos um que os portistas, que, apesar de líderes, não podem subir de divisão, enquanto exatamente em sentido contrário o Mafra agudizou a sua posição entre os ‘aflitos’.

O Famalicão, que não perde há dez jogos, começou cedo a ganhar vantagem graças a uma grande penalidade marcada por João Pedro, aos sete minutos, que castigou falta de André Teixeira sobre Medeiros.

O central famalicense viria a ‘bisar’ com um cabeceamento colocadíssimo aos 19 minutos, após cruzamento de Feliz.

O Mafra, que até esta partida nunca tinha sofrido mais de dois golos num jogo, sendo uma das defesas menos batidas da prova, respondeu à desvantagem madrugadora mas de forma muito tímida. Mailó cabeceou, aos 27 minutos, para o ‘colo’ do guardião da casa.

O Famalicão tinha o jogo controlado, não necessitando de fazer jogadas exuberantes para mostrar domínio, também muito graças ao trabalho discreto, mas eficiente, de Diogo Santos e Vítor Lima no meio campo.

No espaço de vinte minutos, com o intervalo pelo meio, Feliz assinou dois golos: o primeiro aos 33 minutos, de livre, e o segundo aos 53 também, de livre, mas mais curto e indireto.

Com o marcador a apontar 4-0, a equipa minhota – que hoje viu estrear-se no ‘onze’ titular o avançado gabonês Lengoualama, único reforço de Inverno – deixou o adversário jogar, já em fase de descompressão, e o Mafra aproveitou e agradeceu com o golo de honra apontado por Adelaja, aos 69, após passe de André Teixeira.

Lusa
Foto: FC Famalicão

 

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...