quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão ganha novo campeão

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Oito minutos, quarenta e um segundos e oitenta e quatro décimas. Foi este o tempo que valeu ao famalicense José Azevedo o título de campeão europeu dos 3 mil metros no 7.º Campeonato da Europa de Pista Coberta para pessoas com deficiência intelectual, realizado na Rússia, de 11 a 16 de março. “Um feito notável e que muito honra o concelho de Vila Nova de Famalicão”, assim se referiu o presidente da autarquia, Paulo Cunha, que esta manhã recebeu o atleta nos Paços do Concelho.

O autarca famalicense felicitou José Azevedo pelo título conquistado, deixando também algumas palavras de incentivo para o atleta, que luta agora para atingir o seu principal objetivo da época: a obtenção dos mínimos para os Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Paulo Cunha aproveitou também para garantir o apoio da Câmara Municipal nesta caminhada rumo ao Rio de Janeiro, através de um projeto municipal, que será apresentado em breve, de apoio aos atletas individuais que reúnem condições para lutar por um lugar nos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Refira-se ainda que este é um dos vários títulos arrecadados recentemente pelo atleta do clube Montakit, que no encontro desta terça-feira aproveitou para mostrar ao edil famalicense as medalhas conquistadas nas últimas provas. Este ano, José Azevedo já se sagrou também campeão europeu de Corta-Mato Curto e Longo INAS. Em 2014 foi campeão europeu de 5 mil e 10 mil metros INAS e recordista mundial dos 3 mil metros de pista coberta INAS.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...