Auto Soluções- Campanha verão 2022

Famalicão ganha espaço público “especial e magnífico”

Uma nova rua pedonal, no topo norte da Praça D. Maria II, e uma nova forma de fruição da Alameda da Praça D. Maria II, com um conjunto de esplanadas que funcionam o ano inteiro. A nova cidade, amiga das pessoas e do ambiente, que está a nascer em Vila Nova de Famalicão já começou a ser parcialmente desfrutada pelos cidadãos. O Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, assinalou hoje a conclusão das obras destas duas áreas centrais  da cidade e anunciou ainda a abertura, a partir de hoje, do Parque de Estacionamento da D. Maria II, com um total de 86 lugares, ainda que prossigam os trabalhos da requalificação urbanística envolvente.

“Foi difícil mas vai ser benéfico para todos”. Ivo Albuquerque, proprietário de uma esplanada no centro da cidade, reconhece que o espaço está “mais agradável, mais seguro e com mais movimento” e já nota um acréscimo de clientes no seu estabelecimento.

O Presidente da Câmara Municipal fala na construção da “cidade de futuro” e não tem dúvidas em afirmar que o incómodo das obras vai valer a pena “como já dá para perceber, teremos uma cidade especial e magnífica. Uma cidade de sonho”, disse aos jornalistas que o acompanharam na visita às intervenções já concluídas.

A intervenção realizada está inserida nas obras de Renovação Urbana de Vila Nova de Famalicão que decorrem sob o mote “Um novo Centro. Uma Nova Cidade”, naquele que é um dos maiores investimentos públicos de sempre na requalificação de um espaço público citadino famalicense. São mais de oito milhões de euros que estão ser aplicados numa cidade mais amiga das pessoas, do ambiente e do comércio de proximidade.

Leia também...