quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão Fashion pretende promover valores famalicenses

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Vila Nova de Famalicão vai estar, literalmente, na moda a 29 de abril. Eventos de moda não são novidade no concelho, mas o Famalicão Fashion, promovido pela empresa Allmanagement Portugal, promete ser um “registo muito diferente”.

Com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF), como “parceira na divulgação do evento”, e da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, ao nível do “apoio logístico”, o evento promete trazer para às passerelles o melhor que se faz no concelho, promovendo “ a cultura e o comércio”. Dez a 12 lojistas, comerciantes, criadores, empresas e produtos ou marcas do concelho vão ver desfilar as suas coleções de Primavera/ Verão, no Museu da Indústria Têxtil. Fernando Xavier Ferreira, presidente da ACIF, vê no evento a oportunidade de se divulgar o “comércio, moda e cultura famalicense” e, simultaneamente, traz “visibilidade e diferenciação” ao comércio tradicional. Ao nível da autarquia, Nélson Pereira, chefe de divisão de Cultura, considera o Famalicão Fashion “uma mais-valia”, pelo facto de envolver “os parceiros locais, ter tudo a ver com os equipamentos culturais do município e pela importância que a moda tem no concelho”.
Um evento que, segundo Ricardo Azevedo, promotor do evento, “já estava projetado há cerca de 3 ou 4 anos” e que agora ganha forma. O objetivo da Allmanagement passa por “ganhar notoriedade, criar parcerias com marcas, empresas e produtos da região e, de futuro, criar condições e eventos com outra dimensão em Famalicão”. “Não estamos cá para ganhar dinheiro”, completou o promotor do evento. Depois de na cidade já se ter assistido ao Moda Famalicão, Ricardo Azevedo explica que o conceito do Famalicão Fashion é diferente, assemelhando-se “ao Moda Lisboa”. “Será algo muito idêntico ao Moda Lisboa: o registo, o espaço e os modelos”, algo que Ricardo Azevedo considera “muito mais exigente e profissional”.
São esperadas “cerca de 700 pessoas” e, quanto aos manequins que desejem desfilar na passerelle do Famalicão Fashion deverão comparecer no casting que se realiza a 4 de março, entre as 10 e as 18 horas, no Museu da Industria Têxtil.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...