quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão equipa Polícia Municipal com bicicletas elétricas

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Vila Nova de Famalicão tem, a partir de hoje, uma nova frente de policiamento municipal para uma cidade mais “organizada, disciplinada e segura”.

A autarquia reforçou o patrulhamento de proximidade no núcleo central da cidade e está já a fazê-lo de uma forma mais amiga do ambiente com a criação de duas novas equipas móveis com recurso a bicicletas elétricas.

O novo serviço de patrulhamento foi apresentado esta segunda-feira, 31 de janeiro, à comunicação social e já se encontra no terreno, dividido por duas rondas, com cerca de 5 quilómetros cada. A ronda Sul (Estação CP, EB 2,3 Dr. Júlio Brandão, Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Parque da Juventude, Mercado Municipal, Praça D. Maria II, Igreja Matriz Velha, Centro Escolar Luís de Camões e Escola Secundária D. Sancho I)  e a ronda Norte (Parque 1.º de Maio, Av. 25 de Abril, Loja do Cidadão, CTT, Centro Hospital do Médio Ave, Casa da Juventude, Escola Conde S. Cosme, Paços do Concelho e Casa da Cultura).

“Trata-se de um serviço de complementaridade com o policiamento já existente na cidade. Estes trajetos tiram partido da ciclovia intraurbana e das novas vias partilhadas do centro e passam por 18 pontos estratégicos próximos da zona escolar, comércio e serviços”, explicou o autarca famalicense, Mário Passos, que esta manhã se fez acompanhar pelo vereador da Proteção Civil e Segurança, Ricardo Mendes, e pelo comandante da Polícia Municipal, António Magalhães.

Refira-se que as prioridades de policiamento estão relacionadas com o estacionamento indevido em paragens de transportes coletivos, locais de cargas e descargas, pontos Toca a Andar, passadeiras, zonas pedonais e lugares de estacionamento para cidadãos com mobilidade reduzida e para veículos de socorro.

Para já este novo serviço de policiamento móvel é efetuado nos dias úteis e cada ronda tem uma duração média de uma hora.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...