quant
Fique ligado

Notícias

Famalicão entrega galardões da Gala do Desporto

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai arrancar, esta semana, com a entrega dos troféus da Gala do Desporto de 2021, depois de ter cancelado a habitual cerimónia que se realiza em novembro devido à pandemia da Covid-19.

A entrega dos galardões volta a decorrer de forma descentralizada e ao todo serão homenageados 84 atletas e instituições de 13 modalidades, num total de 11 sessões espalhadas por várias freguesias do concelho.  

A primeira sessão acontece já nesta quinta-feira, 17 de março, com a homenagem da autarquia aos atletas e clubes da União de Freguesias de Famalicão e Calendário que arrecadaram o título de campeões na época 2020/2021 nas respetivas modalidades em que competiram.

A cerimónia decorrerá no auditório da Junta, a partir as 18h30, e contará com as presenças do Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e do vereador do Desporto, Pedro Oliveira.

Refira-se que, para além da atribuição dos Galardões dos Campeões, a iniciativa promovida pela autarquia prevê ainda a entrega dos trofeús “Famalicense D’Ouro” numa seleção de homenageados escolhidos pelo júri da Gala do Desporto.

Este ano, e tendo em conta as implicações da pandemia da COVID-19 nas competições desportivas, a Câmara Municipal voltou a reduzir o número de galardões atribuídos pelo júri da iniciativa. Nesta edição será apenas atribuído o galardão da categoria “Prémio Excelência”, cujo vencedor será, oportunamente, anunciado. O prémio “Evento do Ano” não será atribuído em virtude do período pandémico que se viveu em 2020 e que cancelou praticamente todos os eventos.

Recorde-se que esta é a sexta edição da Gala do Desporto de Vila Nova de Famalicão, promovida anualmente pela autarquia famalicense para premiar o mérito desportivo dos diferentes atletas, associações e clubes do concelho.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...