quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão empatou em Chaves

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Famalicão empatou este sábado em Chaves a zero, em jogo da terceira jornada da Segunda Liga portuguesa, e continua sem ganhar em casa, tirando os primeiros pontos aos famalicenses.

Num jogo de domínio repartido, o Famalicão, somou o primeiro empate nesta época, depois de vencer o Varzim por 2-1 e o Olhanense por 1-0, enquanto o Chaves ainda conseguiu triunfar fora frente ao Sporting da Covilhã por 1-0, depois de empatar 2-2 com o Sporting de Braga B na jornada inaugural.

O Famalicão entrou melhor na partida, apresentando-se com mais iniciativa e mais posse de bola, criando muitas dificuldades a um Chaves pouco inspirado e adormecido.

Os minhotos não deixavam a equipa de Trás-os-Montes impor o seu jogo e, mais pressionantes e aguerridos, conseguiam aproximar-se de forma mais eficaz da baliza à guarda de António Filipe, que, aos 16 minutos, e negou o golo a Medeiros.  Aos 22 e 27 minutos, Tiago Almeida impediu os comandados de Daniel Ramos de rematar à baliza.

O emblema azul-grená não conseguia organizar-se e só levou perigo à baliza de Murta aos 33 minutos com remate forte de Luís Pinto.  Ao intervalo, Vítor Oliveira substituiu os alas Luís Pinto e João Reis por Ludovic e Diogo Cunha, respetivamente, imprimindo nova dinâmica e velocidade ao jogo.

A equipa da casa dominou toda a segunda metade do encontro, sobretudo depois de os forasteiros ficarem em inferioridade numérica devido a expulsão de Mércio, aos 69 minutos, mas não conseguiam materializar em ocasiões de jogo.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Chaves-Famalicão, 0-0.

Equipas:

Chaves: António Filipe, Tiago Almeida, Miguel Oliveira, Fábio Santos, Stéphane Dassé, Assis, Luís Silva, João Patrão (Sandro Lima, 74), João Reis (Diogo Cunha, 46), Barry e Luís Pinto (Ludovic,46).

Anúncio

Suplentes: Paulo Ribeiro, Diogo Coelho, Diogo Cunha, Ludovic, Siaka Bamba, João Mário e Sandro Lima.

Treinador: Vítor Oliveira.

Famalicão: Murta, Daniel, Diogo Santos, Vilaça, Vítor Vinha, Ibraima, Mércio, Chico (Mauro,76), Medeiros (Amessan, 74), Correia e João Mendes (Luiz Alberto, 90).

Suplentes: Chastre, Jorge Miguel, Mauro, Luiz Alberto, Joel, Amessan e Leandro.

Treinador: Daniel Ramos.

Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Stéphane Dassé (11), Miguel Oliveira (20), João Patrão (42), Correia (50), Mércio (60 e 69), Diogo Cunha (63) e Daniel (87). Cartão vermelho por acumulação a Mércio (69).

Assistência: 3.293 espetadores.

Texto: C/Lusa
Foto: Famalicão 1931

Anúncio
Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...