Auto Soluções- Campanha verão 2022

Famalicão empatou com o Gil Vicente

O anfitrião Famalicão, na luta pela permanência, e o Gil Vicente, em busca de inédita presença nas taças europeias, empataram hoje 2-2, em encontro da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Simon Banza, aos 18 minutos, deu vantagem aos Famalicão. Dolcek abriu na esquerda, Jhonder nas costas de Talocha serviu de cabeça Banza que finalizou de primeira.

Aos 20 minutos, Élder Santana empatou para os gilistas. Após canto a favorecer a equipa gilista, Talocha cabeceou e a bola sobrou para Élder Santana que, ao primeiro poste, atirou para o fundo da baliza e fez o empate.

Aos 37 minutos, Pêpê, de grande penalidade, voltou a colocar o Famalicão na frente, após mão na bola de Zé Carlos. Penálti clássico com a bola a ir para um lado, Frelih para o outro.

Aos 89 minutos, o Gil Vicente empatou, também de grande penalidade, pelo suplente Fran Navarro, na conversão de uma grande penalidade, por falta de Batubinsika sobre Aburjania.

Quase a terminar, o guardião Luiz Júnior impediu o Gil Vicente de vencer, com três grandes defesas.

O Gil Vicente, que somou o quarto jogo seguido sem ganhar, reforçou o quinto lugar, passando a contar 47 pontos, enquanto o Famalicão, que já não triunfa há seis encontros, ascendeu, provisoriamente, ao 13.º posto, com 29.

Leia também...