quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão empata na Taça da Liga

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Marítimo garantiu hoje a passagem às meias-finais da Taça da Liga de futebol após empatar em casa a zero com o Famalicão, na terceira e última jornada do grupo A.

A equipa madeirense, que se apurou para as meias-finais pela segunda época consecutiva, terminou o grupo A em primeiro, com sete pontos, enquanto o Famalicão ficou em terceiro, com quatro pontos.

Nelo Vingada fez apenas uma mudança no ‘onze’ inicial em relação à visita ao Estádio do Dragão, com a entrada de Xavier para o lugar de Marega, que se transferiu para o FC Porto.

Numa primeira parte ‘apática’, o Marítimo apostou em cruzamentos para a área adversária, mas apenas teve sucesso em duas ocasiões, através dos cabeceamentos de Edgar Costa e Dyego (13 e 33 minutos), ambos defendidos por Chastre.

Já o Famalicão tentou surpreender os madeirenses com contra-ataques rápidos, o que também não deu resultado pois Salin teve pouco trabalho.

O jogo continuou com pouco futebol no segundo tempo e teve de ser interrompido durante cinco minutos devido à falha de luz numa das torres de iluminação.

As paragens voltaram a ocorrer depois deste incidente, pois o guarda-redes do Famalicão, Chastre, teve de ser assistido, o que levou a nova demora na retoma da partida.

O Famalicão teve a sua melhor oportunidade aos 82 minutos quando Mendes assistiu Feliz, que rematou perto do alvo.

A partir daqui, o Marítimo pressionou mais o adversário e teve vários lances de perigo, com o recém-entrado Baba a procurar o golo aos 90+4 e 90+7.

Quem esteve mais perto de marcar foi Romário Leiria, aos 90+9, mas o cabeceamento do central brasileiro acertou na barra.

Anúncio

 

 

Fonte: Lusa

Fotografia: Famalicão FC

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...