quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão empata com Freamunde

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Freamunde e Famalicão complicaram, este domingo, as contas que ainda na luta pela subida, depois de empatarem, sem golos, no terreno dos capões, em jogo da 43.ª jornada da 2ª Liga.

O Freamunde marcou passo e mantém-se no quarto lugar da tabela classificativa, com 71 pontos, deixando-se apanhar pelo Feirense, que soma os mesmos pontos, depois de ter vencido a já despromovida Oliveirense, por 3-1.

O Famalicão, por outro lado, desceu uma posição, e ocupa agora o quinto lugar, com 69 pontos.

A partida arrancou com uma grande oportunidade para o Freamunde se colocar na frente do marcador, por intermédio de Mauro Dalla Costa. O avançado da equipa da casa apareceu solto de qualquer marcação, depois de um ressalto de bola, e rematou, de primeira, da marca de grande penalidade, mas Chastre, por instinto, defendeu com alguma dificuldade.

Ainda assim, e depois deste lance, a partida tornou-se muito lenta, de parte a parte, com as duas equipas a não conseguirem criar situações de perigo.

A contrariar esta apatia que se impôs ao longo dos primeiros 45 minutos, Ivan Perez, num livre frontal, rematou colocado, obrigando o guarda-redes do Famalicão a uma grande defesa.

O segundo tempo não trouxe grandes alterações em termos de ritmo e eficácia nas tentativas em subir no terreno.

O Famalicão tentou pressionar a equipa do Freamunde, mas rapidamente viu os capões organizarem-se em termos defensivos, impedindo a progressão dos adversários.

Se na primeira parte os lances de perigo escassearam, no segundo tempo ainda mais, com as duas equipas a mostrarem-se incapazes de se organizarem no ataque.

Os últimos minutos do encontro foram muito tensos, com uma expulsão do jogador do Famalicão João Pedro, em virtude de acumulação de cartões amarelos.

Anúncio

O Freamunde, por outro lado, não conseguiu aproveitar da melhor forma a vantagem em campo, nem tão pouco os lances de bola parada, como aos 88 minutos, quando, num livre perigoso na zona da grande penalidade, Ivan Perez atirou, sem qualquer perigo, a bola contra a barreira.

Lusa

Foto: FC Famalicão

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...