quant
Fique ligado

Notícias

Famalicão em terceiro com vitória na visita ao Sp. Covilhã

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Famalicão ascendeu hoje ao terceiro lugar da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer na visita ao Sporting da Covilhã por 1-0, na 37.ª jornada, com um golo marcado por Silvério, aos 80 minutos.

Numa primeira metade muito movimentada, com o jogo aberto, a baliza do Famalicão foi mais vezes ameaçada e a formação orientada por Daniel Ramos só conseguiu rematar de bola parada sem, no entanto, conseguir criar qualquer ocasião flagrante.

O Sporting da Covilhã apresentou-se mais pressionante, a conseguir construir mais jogo, sobretudo pela ala direita, e a conseguir cruzar, mas faltou acerto na finalização.

Depois de Tiago Moreira ter assustado (6), Traquina criou a melhor ocasião para a marcar mas deparou-se com a defesa com os pés de Emanuel (10), enquanto o Famalicão só uma vez testou a atenção de Taborda, por intermédio de Medeiros.

No segundo tempo, o Famalicão subiu as suas linhas e tornou-se mais atrevido, enquanto os serranos perderam objetividade.

Aos 50 minutos, Taborda defendeu a investida de Feliz e os ‘leões da serra’ ripostaram por Davidson, que viu Emanuel adiantado e tentou surpreender, mas a bola saiu junto ao poste.

Ao minuto 80 os famalicenses marcaram o único golo do encontro. Feliz bateu o canto, Leandro, ao segundo poste, acertou na barra e Silvério emendou na recarga.

Chaló arriscou, mas os serranos não conseguiram evitar a primeira derrota em oito jogos.

Com este triunfo o Famalicão subiu ao terceiro lugar, com 63 pontos, beneficiando da derrota caseira do Feirense frente ao Freamunde (2-0), enquanto o Sporting da Covilhã ocupa o 14.º posto, com 47.

 

Anúncio

Fonte: Lusa

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...