quant
Fique ligado

Desporto

“Famalicão em Forma” descentralizado a Ribeirão, Joane e Oliveira S. Mateus

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai descentralizar o programa desportivo “Famalicão em Forma”. A iniciativa, que já decorre no Parque da Devesa, no centro da cidade famalicense, estende-se agora às freguesias de Ribeirão, Joane e Oliveira de S. Mateus, mantendo o cariz gratuito e regular.

Os interessados em usufruir deste programa, devem inscrever-se num dos três complexos municipais das piscinas destas freguesias, onde decorrerão os treinos. Mais informações podem ser solicitadas através do contacto telefónico, 252 320 954, ou do email desporto@famalicao.pt

“Se o objetivo passa por proporcionar a todos os famalicenses o acesso à prática regular de atividade física, faz todo o sentido que o programa do ‘Famalicão em Forma’ se expanda para outros locais. Estamos a levar desporto, saúde e qualidade de vida a cada vez mais famalicenses e isso é uma boa notícia”, sustentou o presidente da Câmara, Paulo Cunha.

Em Ribeirão, os treinos realizam-se às terças, quintas e sextas-feiras, das 9h00 às 10h15 e das 18h45 às 20h00. Na freguesia de Joane, os treinos têm lugar às terças, quintas e sextas-feiras, das 8h45 às 10h00 e das 18h45 às 20h00.

As aulas em Oliveira de S. Mateus realizam-se às segundas e quintas-feiras, das 19h00 às 20h15.
No Parque da Devesa, os treinos mantêm-se às segundas, quartas e sábados, das 9h00 às 10h30, e às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 20h30.

Segundo a Câmara Municipal, atualmente, “cerca de 500 pessoas” estão inscritas neste programa desportivo, que possibilita aos participantes um acompanhamento personalizado dos técnicos de Educação Física da autarquia, que avaliam o estado de saúde através de uma avaliação inicial, que inclui a análise da composição corporal, função respiratória e cardiovascular e a caracterização dos comportamentos e estilos de vida adotados. Posteriormente, é “prescrito” um plano de exercício físico de acordo com as necessidades e características de cada praticante.

Criado em 2017, o “Famalicão em Forma” tem como objetivo “promover a prática regular de atividade física e a adoção de um estilo de vida saudável da população famalicense, de uma forma acessível e totalmente gratuita”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...