quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão e Sporting B anulam-se e empatam a uma bola

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Famalicão e Sporting B empataram hoje 1-1, em jogo a contar da 10.ª jornada da II Liga de futebol, com os ‘leões’ a deixarem-se ultrapassar na segunda posição e a os nortenhos a manterem o jejum de vitórias.
Ryan Gould marcou primeiro (38 minutos) para o Sporting B, mas Silvério acabaria por empatar já na segunda parte, aos 67, num jogo que começou por ser equilibrado mas que no final tendeu por completo para o Famalicão.

O clube da casa começou e acabou melhor mas não foi capaz de desfazer o enguiço, não vencendo desde a segunda jornada e somando com este resultado seis empates em dez jogos.

Já a formação B dos lisboetas ocupava a segunda posição, mas com a vitória do Desportivo de Chaves (3-0) em casa do Vitória de Guimarães B, perde a vice-liderança.

O primeiro golo surgiu aos 38 minutos, numa altura em que a partida estava morna e a perder interesse, com Ryan Gould a rematar de longe, ficando a ideia de que o guarda-redes do Famalicão é ‘iludido’ por a bola ainda desviar em Lima.

Antes, destaque para as tentativas de Labyad (11 e 21 minutos) e Leandro Souza (17 e 23).

Após o intervalo, Correia desperdiçou a melhor oportunidade para marcar ao preferir, sozinho e frente ao guardião lisboeta, ‘entregar’ a bola a Pedro Silva (62 minutos).

Mércio, muito inconformado com a desvantagem, também tentou aos 64 mas a Domingos Duarte estava lá para ‘salvar’.

O golo do empate demorava mas adivinhava-se acabando por ter assinatura de Silvério (67), um central que antes tinha estado mais inseguro do que o habitual mas acabaria por se redimir ao completar um livre exemplarmente marcado por Mendes.

Até ao final do encontro viu-se o conjunto de Daniel Ramos – que chega a reclamar grande penalidade aos 70 minutos por alegada falta sobre Correia – a procurar muito o golo mas de forma nervosa.

Já os ‘leões’ só surgiam em contra-ataque, exatamente da forma como no último minuto de compensação (aos 90+5) causaram um calafrio ao Famalicão com Fokobo a desperdiçar também isolado.

Anúncio

Lusa

foto: FC Famalicão

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...