Famalicão e Santo Tirso sobem no ranking, Trofa perde posições

A Bloom Consulting publicou, recentemente, a 4.ª edição do Portugal City Brand Ranking, onde apresenta a “performance de marca dos 308 municípios portugueses, nas áreas do Turismo, Negócios e Talento”.
A empresa adiantou que este é “o único estudo publicado nesta área que recorre única e exclusivamente a dados quantitativos não dando margem a interpretações ou input humano que tenha influência nas classificações”. O ranking, pode ainda ler-se no estudo, usa “uma metodologia única e inovadora que incorpora um número elevado de variáveis objetivas e relevantes, em vez de estudos de opinião”. “A combinação de D2 ©, estatística e ferramentas únicas produzidas pela Bloom Consulting, dão a este estudo um elevado grau de fiabilidade e objetividade”, completou.
A Bloom Consulting assegura que, de “um ponto de vista global, os resultados dos municípios do Norte foram muito positivos”. “Os resultados médios das três dimensões subiram consideravelmente, especialmente nos Negócios. A quota de Digital Demand – D2© do Norte em relação ao resto do país subiu de 27,7 para 28,8 por cento e a quota em todas as outras variáveis subiu consideravelmente, nomeadamente nas Redes Sociais e Website”.
O Jornal do Ave apresenta uma análise aos concelhos de Santo Tirso, Trofa e Vila Nova de Famalicão, que estão inseridos no Ranking da Região Norte de Portugal, recordando as posições que ocupavam em 2014.

 

Reportagem completa para ler na edição papel n.º 80 do Jornal do Ave

Obrigado por ler esta notícia

Veja tambem