quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão e Gil Vicente empatam a um golo em Barcelos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Gil Vicente e Famalicão empataram hoje a um golo, em encontro da quinta jornada da Segunda Liga, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.
Os famalicenses, que estão de regresso aos campeonatos profissionais, inauguraram o marcador aos oito minutos, por Leandro, e Cadú restabeleceu a igualdade no quarto minuto da segunda parte.

Apoiados por um numeroso grupo de adeptos, os visitantes marcaram cedo e depois recuaram no terreno para defender a vantagem no marcador.

Decorria o oitavo minuto e, ainda numa fase de equilíbrio, um livre na direita levou a bola a sobrevoar a área gilista, caindo no lado contrário, onde apareceu João Mendes a cruzar para a entrada oportuna de Leandro, que marcou de cabeça.

O Gil Vicente procurou reagir, mas fê-lo com um futebol incaracterístico e sem ligação entre os setores. O Famalicão, bem organizado, não sentiu grandes dificuldades em gerir o magro resultado.

Aos 43 minutos, os barcelenses desfrutaram de uma soberana oportunidade de chegar à igualdade, quando beneficiaram de uma grande penalidade, a castigar derrube, na área, de Vilaça a Goba. Simy, encarregado de marcar, atirou ao lado.

Na segunda parte, os locais entraram determinados a modificar o rumo dos acontecimentos e, aos 49 minutos, conseguiram a igualdade, graças a um golo de Cadú, que, de cabeça, respondeu da melhor forma a um pontapé de canto apontado por Avto.

Os gilistas tornaram-se mais perigosos no ataque e, aos 55 minutos, Goba obrigou Murta a uma defesa de recurso. Aos poucos, a formação forasteira foi sacudindo a pressão dos donos da casa e criou até algumas situações perigosas na área gilista, mas o resultado não sofreu alteração.

Foto: FC Famalicão

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...