quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão e Fafe dividem pontos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Fafe e Famalicão empataram hoje 1-1, num jogo muito fraco entre ‘aflitos’ da II Liga portuguesa em futebol, à passagem da 35.ª jornada.
Mércio, com um golo aos 20 minutos, colocou os visitantes na frente mas Samu marcou aos 69, concretizando um empate que penaliza as duas equipas mas justifica-se uma vez que quer o Fafe quer o Famalicão primaram pela falta de criatividade e protagonizaram um jogo aborrecido.
O ponto conquistado no dérbi minhoto é importante para os dois conjuntos, mas o Fafe mantém-se nos lugares de descida de divisão e o Famalicão não se encontrava muito melhor, estando nas posições de ‘play off’.
Houve tensão quanto baste nas bancadas, mas a emoção dentro do campo foi pouca, tendo-se intensificado apenas na reta final do encontro.
A primeira parte resume-se a dois lances de perigo: um ‘disparo’ de Alan Júnior, aos 16 minutos, que o guardião forasteiro defendeu com os pés, e o golo dos famalicenses apontado por Mércio, que cabeceou sem hesitar após cruzamento de Mendes, aos 20.
Na estreia do treinador Dito, que a chegou a Famalicão a meio da semana para substituir Nandinho, o clube visitante estava na frente no marcador e apresentava melhor futebol, ainda que as diferenças fossem ténues, num jogo muito fraco que só conheceu o seu melhor período a 20 minutos do final.
Aos 46 minutos, Mendes atirou ao lado, desperdiçando o 2-0 que poderia ‘matar’ o jogo, e o Fafe acabou por empatar, com Samu a aproveitar uma confusão na área dos visitantes e a não dar hipóteses a Gabriel (69 minutos).
Os famalicenses levam cinco jogos sem vencer, enquanto os fafenses não ganham desde 04 de fevereiro (3-1 em casa do Santa Clara), mas interrompem um ciclo de três derrotas consecutivas em casa.

Lusa

foto: FC Famalicão

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...