quant
Fique ligado

Santo Tirso

Famalicão é Autarquia Familiarmente Responsável pelo décimo ano consecutivo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Município de Vila Nova de Famalicão foi considerado, pela décima vez consecutiva, uma das autarquias ‘Mais Familiarmente Responsáveis’. Esta foi a décima primeira vez que a distinção foi atribuída pelo Observatório dos Municípios Familiarmente Responsáveis à autarquia famalicense.

Ainda recentemente, o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, anunciou para 2023 um pacote de mais de 16 milhões de euros, que inclui medidas de coesão social que vão ao encontro das necessidades das famílias carenciadas do concelho. A redução da taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), o pagamento das inscrições federativas e respetivos seguros aos jovens atletas do concelho, bem como a existência de um quarto escalão de apoio social municipal na educação, são alguns exemplos de políticas de apoio adotadas pela autarquia.

Recorde-se que o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em parceira com Instituto da Segurança Social. Tem como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

A entrega da bandeira de ‘Autarquia + Familiarmente Responsável 2022’ terá lugar no próximo dia 26 de janeiro, no Auditório da Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL), em Coimbra.

Pode ler também...