quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão e Atlético empatam

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Famalicão e Atlético empataram hoje 2-2, em jogo da 45.ª jornada da Segunda Liga em que os lisboetas tiveram uma vantagem de dois golos, mas continuam em zona de descida.
Curto e Malele fizeram os golos dos visitantes (14 e 53 minutos), mas João Pedro e Amessan (59 e 64) conseguiram um empate que acaba por se aceitar tendo em conta o que se passou dentro de campo.

Há seis jogos sem ganhar, o Atlético até começou a ganhar, mas acabou por permitir que o Famalicão – que hoje se despediu dos seus adeptos com o último jogo em casa neste regresso 19 anos depois aos campeonatos profissionais – empatasse, continuando, no entanto, arredado das vitórias há sete jornadas.

O interesse da primeira parte resumiu-se ao golo do Atlético que conseguiu inaugurar o marcador por intermédio de Curto e muito graças a uma falha do central famalicense João Pedro, aos 14 minutos.

Mas se o jogo foi a dez à hora no primeiro tempo, já no segundo ganhou intensidade, golos e garra.

Primeiro foram os lisboetas que aumentaram a vantagem com um golo do suíço Malele após passe de Jorge Ribeiro (53 minutos), seguindo-se os tentos que deram o empate à equipa da casa.

Primeiro João Pedro, de cabeça, redimiu-se do erro da primeira parte, aproveitando um livre muito bem colocado de Mauro (59 minutos) e depois o costa-marfinense Amessan fez o 2-2 aos 64, dando alguma justiça ao marcador, embora o Atlético nunca se tenha rendido.

Jorge Miguel, com um cabeceamento aos 73 minutos, quase voltava a pôr o clube orientado por Nilton Terroso no comando, e Correia, que saltou do banco a par de Chico para aumentar a intensidade do ataque do Famalicão, podia ter concretizado a reviravolta aos 74, mas atirou ao lado.

Lusa

Foto: FC Famalicão

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...