quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão duplica pontos de carregamento de carros elétricos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Município de Vila Nova de Famalicão vai ganhar dois novos pontos de carregamento de veículos elétricos, duplicando assim o atual número de pontos instalados na cidade. Aos pontos de carregamento já instalados na Rua Luís Barroso e no parque de estacionamento junto à CESPU, Vila Nova de Famalicão vai agora acrescentar mais dois: um na Avenida de França e outro na Rua Álvaro Castelões.

A medida resulta da celebração de um protocolo entre a autarquia famalicense e a CEVE – Cooperativa Elétrica Vale D’Este, aprovado na reunião de câmara desta quinta-feira, dia 13 de fevereiro. 

Os dois pontos de carregamento rápido, que integrarão a rede pública Mobi.e, deverão entrar em funcionamento ainda durante o próximo mês de março. Cada ponto permitirá o carregamento de dois carros. 

Para o presidente da Câmara Municipal, com esta medida a autarquia está a dar “um sinal aos famalicenses do caminho que podem seguir para que tenham uma atitude mais sustentável”.

Paulo Cunha falou hoje na evolução para um novo paradigma de mobilidade, “mais sustentável e mais amiga da qualidade de vida dos nossos concidadãos”

O edil reiterou ainda a vontade da autarquia em continuar a criar condições para que os veículos elétricos sejam mais utilizados. “Não vamos ficar por aqui. Vamos estar sempre atentos às opções e às escolhas dos famalicenses e não seremos insensíveis às necessidades que existem no território”, acrescentou.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...