quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão discute descentralização de competências

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O tema da descentralização de competências está na ordem do dia e vai dar o mote para uma conferência que terá lugar no próximo dia 29 de janeiro, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

“Impactos da descentralização de competências para as Autarquias Locais” é uma parceria do Observatório das Autarquias Locais e do Grupo Skillmind com o apoio da Câmara Municipal, que vai contar com a participação de vários autarcas portugueses, entre eles, Paulo Cunha, de Vila Nova de Famalicão, e Rui Moreira, do Porto, cujos executivos já aprovaram a não aceitação da transferência de competências para 2019.

Participam ainda como oradores e intervenientes nesta conferência os autarcas de Guarda e Vila Real, Álvaro Amaro e Rui Santos, respetivamente, o Presidente do Conselho de Administração Executivo das Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, o presidente da direção da AICCOPN, Manuel Reis Campos, o presidente da Associação Portuguesa de Geógrafos, José Alberto Rio Fernandes, e ainda o CEO do Grupo Skillmind, Luís Ramalho, e o presidente do Observatório das Autarquias Locais, Bartolomeu de Noronha.

A conferência vai decorrer no pequeno auditório do espaço cultural famalicense, a partir das 14h00. A participação é gratuita, mas de registo obrigatório, através do email comunicacao@oal.pt ou do link www.gruposkillmind.pt.

“Descentralizar as tarefas ou as decisões?”, “Descentralização: interior vs local” e o impacto da descentralização de competências na gestão rodoviária e no investimento público serão, entre outros, alguns dos temas abordados na conferência.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...