quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão dedica semana à juventude

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Desafio, criatividade, voluntariado, desporto, empreendedorismo, música, cinema, dança, teatro, fotografia. Tudo isto e muito mais vai marcar a 12ª edição do Jovem.com. A iniciativa promovida pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão arranca no próximo sábado, dia 2 de maio, com um programa de oito dias que vai proporcionar aos jovens famalicenses um conjunto de atividades formativas e lúdicas que lhes permitirá desenvolver novas competências e conhecer a rede associativa juvenil do concelho.

As ações deste Jovem.com serão dinamizadas em conjunto pelas associações de jovens e pela Casa da Juventude de Famalicão, decorrendo em vários locais do concelho. A PASEC, a YUPI, a Gindança, a Quebraritmo, o Cineclube de Joane e as Guias de Portugal – Núcleo de Famalicão vão mostrar aos jovens o trabalho que desenvolvem e as oportunidades recreativas e educativas que oferecem.

O Jovem.com reserva workshops, debates, caminhadas, ensaios abertos com músicos famalicenses, entre outras atividades, que pretendem também abrir novos horizontes e desenvolver o espírito de partilha, solidariedade e participação cívica entre os jovens.

Especial destaque, no dia 9 de maio, para o lançamento do Y.Motion – 1º Concurso e Mostra de Cinema Jovem de Famalicão que irá realizar-se em setembro na Casa da Juventude. Trata-se de um festival de curtas-metragens onde a imagem em movimento e o storytelling assumem um papel de destaque e que vai premiar jovens talentos na área do cinema e do audiovisual.

Programa e informações sobre as condições de participação em www.juventudefamalicao.org/_jovemcom.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...