quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão cumpre e elimina Alta de Lisboa da Taça de Portugal

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Famalicão assegurou hoje a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, com uma vitória por 2-0 sobre o Alta de Lisboa, dos Distritais, num encontro em que não poupou os habituais titulares.

O técnico Eduardo Mendez, praticamente, não mexeu no seu ‘onze’ tipo e, apesar das dificuldades sentidas no segundo tempo, os tentos de Feliz Vaz, aos 33 minutos, e de Joel Monteiro, aos 90+2, confirmaram a presença na próxima ronda da prova ‘rainha’.

Como seria de esperar, os sétimos classificados da II Liga cedo pegaram no jogo e mostraram que não queriam ser surpreendidos, a jogar num relvado sintético e perante uma formação da distrital de Lisboa, que não procurava ter bola e tentava apenas aproveitar uma ou outra facilidade concedida pelo clube famalicense.

À passagem do minuto 14, Feliz Vaz entendeu-se bem com o extremo William Dias, mas não fez melhor do que levar a bola a passar junto do poste, tendo, no ataque seguinte, construído a jogada para Michael Thuíque atirar com estrondo à barra.

Depois dos avisos e da notória superioridade, o Famalicão acabou mesmo por inaugurar o marcador, pelo extremo Feliz Vaz, que já era o jogador em maior evidência, teve tempo para tudo e colocou a bola no poste mais distante do guardião da casa.

Aos 37 minutos, o Alta de Lisboa até esteve perto de restabelecer a igualdade, quando Caio Ferreira colocou a bola nas costas da defensiva visitante e viu Luís Carlos chegar atrasado para a emenda.

No segundo tempo, a equipa da casa entrou mais aguerrida, com os remates de meia distância de Luís Carlos e João Coimbra, acreditando que seria possível inverter a desvantagem, perante um Famalicão que abrandou e estava vulnerável no seu meio campo.

O jogo acabou por ficar cada vez mais ‘partido’ e o conjunto da II Liga foi quem voltou a marcar, pondo termo às duvidas com um golo de Joel Monteiro, já em tempo de compensação.

 

 

Anúncio

Fonte: Lusa

Fotografia: Futebol Clube Famalicão

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...