quant
Fique ligado

Covid-19

Famalicão cria bolsa de voluntários Covid 19

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão está a criar uma Bolsa de Voluntários para apoiar no combate à propagação da pandemia da doença Covid-19 no concelho e para auxilio das pessoas, nomeadamente dos cidadãos mais vulneráveis e das mais diversas formas.

Os interessados deverão fazer a sua inscrição no site do Banco de Voluntariado de Vila Nova de Famalicão disponível em http://voluntariado.famalicao.pt, onde devem indicar a sua disponibilidade em termos de tarefas a desenvolver.

O objetivo é criar respostas em diversas frentes, nomeadamente no apoio a cidadãos institucionalizados, seniores e portadores de deficiência; a cidadãos com infeção COVID – 19; na compra de medicamentos nas farmácias e entrega no domicilio; na compra e entrega de bens de primeira necessidade e entrega no domicilio; na ligação com as unidades de saúde para obtenção de receituário crónico, ajudar na limpeza e higienização de espaços e acolhimento temporário de animais de companhia.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, “Famalicão é um concelho solidário e temos cidadãos com grande responsabilidade social, que estão sempre disponíveis para ajudar, principalmente em momentos como estes que vivemos”. Aliás, segundo o autarca “o município tem recebido nos últimos dias contactos de pessoas que estão disponíveis e querem ajudar”.

Refira-se que esta Bolsa de Voluntários Covid 19, insere-se no Banco Municipal de Voluntariado que foi criado em 2008, tendo como entidade coordenadora a Câmara Municipal. O Banco visa promover o encontro entre a oferta e a procura de voluntariado, sensibilizar os cidadãos e as organizações, divulgar projetos e oportunidades de voluntariado, contribuir para o aprofundamento do conhecimento do mesmo e disponibilizar ao público informações sobre voluntariado. Visa ainda acolher candidaturas de pessoas interessadas em fazer voluntariado, bem como receber solicitações de voluntários por parte de entidades promotoras, procedendo ao encaminhamento de voluntários para estas entidades e acompanhando a sua inserção.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...