quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão cria balcão de atendimento virtual para o Urbanismo

Avatar

Publicado

em

Publicidade

A divisão de Urbanismo da Câmara Municipal de Famalicão conta com um novo balcão de atendimento técnico virtual, que vai permitir a instrução de processos urbanísticos, o seu acompanhamento, o esclarecimento de dúvidas e a sua atualização sempre que necessário.

Este novo serviço é dirigido aos profissionais do setor, especificamente para os gabinetes de projetos e técnicos da área. Em nota informativa, a autarquia revelou que, através desta nova plataforma, pretende “facilitar e simplificar o acesso aos serviços municipais de uma área marcadamente técnica sem prejuízo do rigor administrativo necessário e em benefício da uma maior transparência municipal”.

Para aceder a este serviço, o utilizador apenas precisa de fazer um simples registo, podendo, posteriormente, carregar documentos, trocar mensagens, ver o histórico das ações, preencher formulários e submeter processos. Esta nova área de atendimento digital do urbanismo junta-se ao já existente atendimento geral virtual do Balcão Único, que se encontra disponível no mesmo endereço eletrónico (https://www.famalicao.pt/balcao-virtual) e que tem registados perto de mil utilizadores.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, afirma que esta crescente evolução e desenvolvimento do atendimento digital do município representa a aposta do município na modernização dos serviços administrativos autárquicos, adaptando-os aos tempos modernos e aproveitando as novas tecnologias para simplificar a vida das pessoas e o trabalho dos próprios funcionários municipais”.

O autarca sublinha ainda que “a estes ganhos, já de si importantes, acresce o aumento da transparência do rigor administrativo municipal”.

Paralelamente à criação deste balcão virtual, foram atualizados os modelos de requerimentos em função do tipo de operação urbanística, foram criadas listas de verificação de apoio à instrução dos pedidos, novos documentos anexos de apoio, minutas de termos de responsabilidade e declarações. Foi ainda possível proceder à atualização do Manual de Apoio à submissão eletrónica.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...