quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão com espaço de leitura para os mais novos

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Em Vila Nova de Famalicão as crianças têm um espaço onde podem, desde cedo, começar o seu contacto com os livros. A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco criou a Bebéteca, um espaço de leitura para crianças até aos dois anos, que já é um êxito.
O espaço decorado a pensar nos mais pequenos, com mobiliário colorido, almofadas e puffs, conta com uma coleção de livros infantis, onde muitas crianças exploram pela primeira vez um livro. Os alunos da cresce “Mais Plural” tiveram a oportunidade de conhecer este local, na quinta-feira, 26 de janeiro. “Nós valorizamos muito o contacto das crianças desde tenra idade com os livros e com a leitura e proporcionar-lhes estes momentos fora da instituição acaba também por ser muito importante, até para eles conhecerem novos espaços”, afirmou Cátia Araújo, educadora da “Mais Plural”.
Em 2016, mais de meio milhar de crianças participaram em atividades da Biblioteca Municipal. As sessões da Bebéteca decorrem uma vez por mês para instituições do concelho e famílias. Cada sessão tem lugar para 12 bebés que só podem entrar no espaço acompanhados por uma adulto. Os interessados podem obter mais informações através do número de telefone 252 312 699.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...