quant
Fique ligado

V.N. de Famalicão

Famalicão celebra Dia Mundial da Saúde com felicidade

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Ninguém conseguiu ficar sentado, muito menos parado. As gargalhadas entoavam por todo o Pavilhão e eram bastante audíveis no exterior. Boa-disposição, alegria, música, dança e muita saúde. Assim se podem resumir as celebrações do Dia Mundial da Saúde, em Vila Nova de Famalicão.

Cerca de meio milhar de seniores participaram nas comemorações que incluíram uma palestra interativa intitulada “Como gerir emoções – Simplesmente Eu”, com a formadora Paula Rodrigues, uma terapia do Riso “Sentir o Riso”, com a professora Manuela Martins e uma sessão de Biodanza, com a formadora Ana Antunes.

Joaquim Moreira, de 69 anos de idade, da freguesia de Vale S. Martinho considerou “a iniciativa muito boa para chamar a atenção das pessoas para a saúde”. Também Idalina Sousa, de 70 anos, se mostrou muito feliz por participar na iniciativa. “Gosto muito de desporto e participo em tudo”, referiu. Esta sénior da freguesia de Requião, afirmou ainda que “a alegria,  o cantar, o dançar e o conviver são muito importantes para a saúde”.

De resto, foi o tema celebrar a vida com saúde e felicidade que deu o mote para as várias atividades. O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, também marcou presença nas iniciativas e contagiado pela alegria salientou que “o Dia Mundial da Saúde é uma oportunidade que a Câmara Municipal tem para cumprir com a comunidade, principalmente com os seniores, de fazer referência a comportamentos saudáveis, nomeadamente a prática de desporto, as caminhadas, a ida à piscina e as atitudes responsáveis na prevenção de doenças”. O autarca considerou ainda a iniciativa “uma oportunidade para estar com os seniores onde o desporto e o sorriso estão de mãos dadas para vivenciar a saúde”.

Continuar a ler
Anúncio

Pode ler também...